
Reprodução / redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
No último fim de semana, um homem de 44 anos, procurado por diversos furtos de equipamentos de telefonia no Paraná, foi preso em Canoinhas por policiais rodoviários federais. Na quarta (10), ele teve um infarto na prisão e morreu.
De acordo com as investigações, o suspeito, que é ex-funcionário de uma empresa do setor, utilizava um método recorrente: alugava carros, adulterava as placas e furtava equipamentos de telefonia, internet e fios de cobre.
De acordo com informações, a prisão do homem aconteceu após uma série de crimes que deixaram a cidade de São Mateus do Sul, no Paraná, sem serviços de telefonia por mais de um mês, incluindo linhas essenciais do Corpo de Bombeiros e do hospital local.
No veículo do suspeito, foram encontradas ferramentas e chaves para abrir as estações de telefonia, comprovando sua ligação com os furtos.
Conduzido ao presídio de Canoinhas, o detento sofreu um ataque cardíaco na quarta. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrê-lo, mas, apesar das tentativas de reanimação, o homem não resistiu e veio a óbito.
O Instituto Geral de Perícias de Canoinhas confirmou que a causa da morte foi natural, provavelmente devido a um quadro cardíaco preexistente, já que o preso fazia uso de diversos medicamentos e havia relatado problemas de saúde no momento de sua prisão.
O caso continua sendo investigado para esclarecer todos os detalhes relacionados aos crimes cometidos pelo suspeito e às circunstâncias de sua morte na prisão.