Mãe em cárcere privado pede socorro através de bilhete enviado à professora do filho

"Socorro, liga para a polícia, aí tem meu endereço. Estou sendo agredida há 4 dias. Não manda mensagem nenhuma"

Mãe em cárcere privado pede socorro através de bilhete enviado à professora do filho

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma mulher de 30 anos que vinha sofrendo agressões e mantida em cárcere privado em sua residência no bairro Jardim Leblon, na Região de Venda Nova, encontrou uma maneira corajosa de buscar ajuda. Nesta terça-feira (16), ela conseguiu enviar um bilhete desesperado por socorro para a professora de seu filho de 4 anos através do caderno de atividades da criança.

Assim que a professora se deparou com a mensagem angustiante, imediatamente acionou a Guarda Municipal, que se dirigiu ao endereço indicado. O bilhete revelava a gravidade da situação: "Socorro, liga para a polícia, aí tem meu endereço. Estou sendo agredida há 4 dias. Não manda mensagem nenhuma".

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

Ao chegar ao local, os guardas municipais foram prontamente recebidos pelo suspeito, identificado como Renan Santiago, de 34 anos, que abriu o portão da casa. Dentro da residência, os agentes encontraram a vítima, que confirmou a autenticidade do bilhete e relatou os horrores que enfrentou nas mãos do agressor.

Segundo a mulher, os episódios de violência começaram na última sexta-feira (12), quando seu ex-companheiro invadiu sua casa, ameaçando-a e privando-a de sua liberdade. A vítima, que possuía uma medida protetiva contra Renan Santiago, relatou o terror psicológico ao qual foi submetida durante todo o período de cárcere.

A coragem da mulher em buscar ajuda e a rápida resposta da Guarda Municipal foram fundamentais para o desfecho seguro da situação. Renan Santiago foi preso em flagrante e será encaminhado à Delegacia da Mulher de Belo Horizonte, onde enfrentará as consequências legais de seus atos.