Mãe encontra filha de 4 anos na rua após ser liberada sozinha de creche em Balneário Camboriú

A menina foi encontrada chorando aproximadamente 100 metros da creche

Mãe encontra filha de 4 anos na rua após ser liberada sozinha de creche em Balneário Camboriú

DIVULGAÇÃO / Repórter Paulo Roberto

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incidente chocante ocorreu na manhã da última quinta-feira (11) em uma creche de Balneário Camboriú, quando uma menina de apenas 4 anos de idade foi liberada sem a presença de um adulto responsável.

A criança foi encontrada chorando e desesperada pela mãe, a uma distância de mais de 100 metros da escola.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Após perceber o ocorrido, a mãe dirigiu-se imediatamente à creche em busca de respostas. Ao chegar ao local, foi informada de que não havia conhecimento de como tal situação havia acontecido. Tanto a guarda encarregada da segurança do portão quanto uma funcionária da creche não notaram a criança saindo do estabelecimento.

Diante da gravidade do incidente, a mãe dirigiu-se à delegacia e registrou um boletim de ocorrência, buscando esclarecimentos e responsabilidades. O secretário de educação do município, Marcelo  afirmou que duas crianças foram entregues juntas no portão, com a suposição de que ambas pertenciam à mesma família.

Contudo, não foi esclarecido como a menina acabou sendo liberada sem a presença de um adulto responsável.

Como consequência imediata, a gestora da creche foi exonerada e outra funcionária encarregada de garantir a segurança do portão foi demitida. O secretário Marcelo expressou sua indignação com o incidente, ressaltando que tal ação jamais poderia ter ocorrido e que se trata de um fato isolado.

A secretaria de educação prontamente prestou o apoio necessário à família afetada e emitiu um pedido de desculpas pelo ocorrido. Medidas estão sendo tomadas para evitar que situações semelhantes se repitam, e a segurança das crianças nas creches do município está sendo reforçada.