Mais duas pessoas são investigadas por desaparecimento de menino catarinense encontrado em São Paulo

Autoridades investigam possibilidades de tráfico humano

Mais duas pessoas são investigadas por desaparecimento de menino catarinense encontrado em São Paulo

Reprodução/ Visor Notícias

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O caso do desaparecimento de um menino de 2 anos em Santa Catarina, que foi encontrado em São Paulo na segunda-feira (8), ainda está sob investigação. De acordo com informações do G1 SC, a Polícia Civil de Santa Catarina investiga mais duas pessoas, além de um homem e uma mulher que já foram detidos, suspeitos de tráfico de pessoas.

A investigação, conduzida pela delegada Sandra Mara, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São José, corre em sigilo. A mãe da criança teria sido induzida a doar o menino. Segundo a investigação, ela conheceu o homem preso através de um grupo de gravidez nas redes sociais, onde ele teria tentado convencê-la a entregar o bebê. Os investigadores buscam entender se houve troca financeira durante a doação.

A mãe do menino nega ter recebido dinheiro, mas a delegada afirma que a quebra de sigilo bancário dos envolvidos será necessária para confirmar essa informação. A delegada destaca que a mãe da criança é emocionalmente e psicologicamente vulnerável, e o pai da criança não foi encontrado.

A volta do menino para Santa Catarina depende de uma decisão judicial em São Paulo. O Ministério Público de Santa Catarina entrou com uma ação para que a criança seja transferida para São José, na Grande Florianópolis, onde reside a família.

A defesa de Roberta, uma das suspeitas, nega o crime de tráfico de pessoas e afirma que a mãe entregou o bebê voluntariamente, junto com os documentos. A advogada Fernanda Salvador argumenta que a mãe estaria em um ambiente vulnerável e tóxico quando conversou com o casal de São Paulo.

As defesas dos outros envolvidos também afirmam que o menino foi entregue voluntariamente, mas a investigação segue em andamento para esclarecer os detalhes e responsabilidades no caso.