
Arquivo/ imagem ilustrativa
Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique no link e salve o contato do administrador.
Um homem foi preso na manhã deste domingo (12), em Indaial, acusado de violência doméstica. A vítima, sua companheira de 43 anos, relatou à Polícia Militar que o homem chegou em casa embriagado e começou a insultá-la verbalmente. A situação teria se agravado quando ele a agrediu com um tapa no rosto e a ameaçou de morte, na frente dos filhos do casal.
A PM foi acionada por volta das 8h50, na rua Três Corações, no bairro Benedito, e após ouvir a vítima, deteve o suspeito, de 43 anos. O casal tem seis filhos juntos e vive junto há 16 anos.
O agressor foi encaminhado à Central de Polícia em Blumenau para os procedimentos cabíveis. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pela polícia.
PENA PARA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A Lei Maria da Penha prevê diversas medidas para coibir e punir a violência doméstica e familiar contra a mulher. As penas para a violência doméstica podem variar de acordo com a gravidade do crime e as circunstâncias específicas de cada caso.
Entre as penas previstas na lei estão: detenção, que pode variar de 3 meses a 3 anos; reclusão, que pode variar de 1 a 5 anos; e o pagamento de multa.
Além disso, a lei prevê medidas protetivas, como afastamento do agressor do lar ou local de convivência com a vítima, proibição de contato com a vítima e seus familiares, e outras medidas para garantir a segurança da mulher. Em casos mais graves, a lei também prevê a possibilidade de prisão preventiva do agressor.