Motorista ‘amostradinho’ decide fazer cavalinho de pau e dá de cara com a PMSC

Condutor não esperava que, enquanto realizava famosa manobra, daria de cara com uma viatura

Motorista ‘amostradinho’ decide fazer cavalinho de pau e dá de cara com a PMSC

Reprodução/ Instagram

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um vídeo de um motorista realizando manobras perigosas viralizou nas redes sociais nesta semana. O condutor do automóvel não esperava que, enquanto realizava o famoso "cavalinho de pau", daria de cara justamente com uma viatura da Polícia Militar. O caso aconteceu em Joinville, na Rua Edmilson Cardoso.

A filmagem, que rapidamente se espalhou pelas redes, mostra o momento em que o motorista é surpreendido pela polícia enquanto executava a manobra perigosa. No vídeo, é possível ver a chegada da viatura e a abordagem imediata ao motorista e ao passageiro do veículo.

Os policiais realizaram a revista dos ocupantes e, em seguida, o automóvel é recolhido e encaminhado ao depósito municipal.

O "cavalinho de pau" é uma manobra em que o motorista freia bruscamente e gira o volante, fazendo com que o carro derrape e gire 180 ou 360 graus. Essa prática, além de extremamente perigosa, é considerada uma infração gravíssima de trânsito.

Motoristas flagrados realizando o “cavalinho de pau” podem ser multados e ter o veículo apreendido, além de receber pontos na carteira de habilitação.