Mulher é indiciada por negligência após deixar cão morrer de fome em Palhoça

Ela deixou o animal sem alimento por vários dias

Mulher é indiciada por negligência após deixar cão morrer de fome em Palhoça

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, concluiu uma investigação de crime de maus-tratos qualificado contra um cão, com agravante de resultado morte devido à negligência na alimentação do animal, no município de Palhoça.

No caso em questão, foi apurado que uma mulher deixou sua cachorra sem alimento por vários dias, fato que foi confessado por ela. Como resultado desse ato de negligência, o cão, da raça Pitbull, acabou falecendo.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os vizinhos perceberam o forte cheiro estranho vindo do local e imediatamente acionaram a polícia, que constatou a morte do animal.

Os envolvidos foram levados para prestar esclarecimentos na Central de Plantão Policial e, após a conclusão do procedimento na unidade especializada, a investigada foi indiciada. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.