Mulher é salva após acionar "botão do pânico" em SC

O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar

Mulher é salva após acionar "botão do pânico" em SC

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma mulher de 30 anos foi salva de agressões pelo "botão do pânico", ferramenta disponível no aplicativo PMSC Cidadão da Polícia Militar de Santa Catarina. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (03) na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi agredida pelo companheiro, de 26 anos, que havia descumprido uma medida protetiva de urgência. Mesmo em meio às agressões, a mulher conseguiu acionar o botão do pânico pelo aplicativo e pedir socorro.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente e conseguiu prender o agressor em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá pelo crime de violência doméstica.

O Botão do Pânico é uma ferramenta criada para mulheres que são vítimas de violência doméstica e possuem medida protetiva ativa, cadastradas no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar de Santa Catarina. Com apenas um clique no aplicativo PMSC Cidadão, a vítima consegue acionar a polícia e pedir ajuda em casos de emergência.

É importante ressaltar a importância do uso dessa ferramenta, que pode ser um instrumento essencial para salvar vidas e combater a violência doméstica em nosso estado. A Polícia Militar de Santa Catarina está sempre disponível para atender esses casos e prestar o auxílio necessário para as vítimas.