Ônibus da Reunidas sofre acidente na Serra Dona Francisca

Uma passageira chegou a ser arremessada por conta da força do impacto da colisão

Ônibus da Reunidas sofre acidente na Serra Dona Francisca

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta segunda-feira (20), um ônibus da empresa Reunidas que transportava 16 passageiros saiu da pista e se chocou contra um barranco em uma curva da Serra Dona Francisca, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo estava a 70 km/h no momento do acidente, mais que o dobro do permitido, o que pode ter contribuído para a ocorrência.

Uma mulher que estava sem cinto de segurança foi arremessada para próximo do motorista e sofreu um corte na região do supercílio, sendo encaminhada ao Hospital São José pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Outro passageiro sofreu escoriações no joelho, mas recusou atendimento médico.

Segundo a PMRv, o motorista não apresentava sinais de embriaguez e não havia óleo na pista ou chuva no momento do acidente.

Em nota, a empresa Reunidas afirmou que o acidente ocorreu por conta de óleo na pista e que prestou assistência aos passageiros durante toda a ocorrência.


Confira a nota na íntegra:

A Reunidas comunica que, na manhã desta segunda-feira (20), registrou uma saída de pista de seu ônibus 26231, da linha São Miguel do Oeste x Joinville, próximo ao km 16, no mirante da serra Dona Francisca, em Joinville.

O acidente ocorreu por conta de óleo na pista e o ônibus colidiu contra a mureta ao lado da rodovia.

Uma passageira, que no momento estava sem cinto de segurança, acabou batendo a cabeça na divisória da cabine e foi conduzida para atendimento médico, onde ficou em observação.

Os demais passageiros contaram com o suporte da equipe da Reunidas, que conduziu todos ao destino final, em outro veículo e prestou assistência durante toda a ocorrência que, felizmente, não resultou em nenhum dano maior ao bem-estar dos ocupantes do ônibus.