Padrasto é preso após estuprar enteada de 3 anos em SC

A mãe negou qualquer envolvimento no crime durante depoimento

Padrasto é preso após estuprar enteada de 3 anos em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta sexta-feira, 12, um jovem de 19 anos foi detido em Garuva, sob a acusação de abusar sexualmente de sua enteada de apenas 3 anos.

A Delegacia de Polícia da cidade cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que está sendo investigado por estupro de vulnerável, maus-tratos e descumprimento de medida protetiva contra a criança.

O caso veio à tona no início desta semana, quando uma professora de uma escola municipal de Garuva reportou a possibilidade de abuso. A denúncia foi prontamente seguida por medidas internas na escola para fortalecer o relato. Após a confirmação das suspeitas, o Conselho Tutelar de Garuva foi acionado e os conselheiros tutelares prestaram depoimentos na delegacia.

Em decorrência das investigações, a criança foi retirada da guarda da mãe devido às suspeitas de omissão. Sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, a criança foi encaminhada a um abrigo. Em seu depoimento às autoridades policiais, a mãe negou qualquer envolvimento contínuo com o suspeito.

Com base nas informações reunidas, os policiais solicitaram a prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão do celular do homem. No entanto, quando o mandado foi expedido, ele já se encontrava na cidade de Florianópolis.

Nesta sexta-feira, o suspeito se apresentou voluntariamente à delegacia, onde foi interrogado e preso preventivamente. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville para os procedimentos legais.

As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Garuva