
DIVULGAÇÃO
Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique no link e salve o contato do administrador.
Um pastor de 41 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Goiânia na última quarta-feira (14) por violação sexual mediante fraude.
De acordo com as investigações realizadas pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o líder religioso teria utilizado de manipulação psicológica para convencer uma fiel de 20 anos a manter relações sexuais com ele, prometendo que ela e o marido alcançariam a salvação de suas almas.
O crime teria ocorrido em janeiro deste ano em um hotel de luxo da cidade. Após a relação sexual, o pastor teria pressionado a vítima a manter contato e a continuar praticando atos libidinosos, chegando a proferir ameaças contra ela e sua família caso não cedesse.
O criminoso se autodenominava "Yahuha" (Deus) e alegava ter o poder de decidir o destino da vida das pessoas.
Após ser informada por familiares de que havia sido vítima de um crime, a mulher procurou a cunhada, que também relatou ter sido abordada pelo pastor. As duas procuraram a Deam, onde as investigações foram iniciadas e a prisão preventiva foi decretada.
O pastor permanecerá encarcerado durante o inquérito e a prisão faz parte da Operação Átria, de combate à violência contra a mulher.