Pastor que prometia "salvação" após relações sexuais é preso

Após a relação, ele teria pressionado a vítima a manter contato e a continuar praticando os atos

Pastor que prometia "salvação" após relações sexuais é preso

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um pastor de 41 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Goiânia na última quarta-feira (14) por violação sexual mediante fraude.

De acordo com as investigações realizadas pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o líder religioso teria utilizado de manipulação psicológica para convencer uma fiel de 20 anos a manter relações sexuais com ele, prometendo que ela e o marido alcançariam a salvação de suas almas.

O crime teria ocorrido em janeiro deste ano em um hotel de luxo da cidade. Após a relação sexual, o pastor teria pressionado a vítima a manter contato e a continuar praticando atos libidinosos, chegando a proferir ameaças contra ela e sua família caso não cedesse.

O criminoso se autodenominava "Yahuha" (Deus) e alegava ter o poder de decidir o destino da vida das pessoas.

Após ser informada por familiares de que havia sido vítima de um crime, a mulher procurou a cunhada, que também relatou ter sido abordada pelo pastor. As duas procuraram a Deam, onde as investigações foram iniciadas e a prisão preventiva foi decretada.

O pastor permanecerá encarcerado durante o inquérito e a prisão faz parte da Operação Átria, de combate à violência contra a mulher.