PM prende homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Balneário Camboriú

Ocorrências foram registradas em diferentes localidades da cidade nesta quarta-feira (17)

PM prende homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Balneário Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No fim da tarde desta quarta-feira (17), a Polícia Militar atendeu a três ocorrências de tráfico de drogas correlacionadas em Balneário Camboriú, sendo três suspeitos de envolvimento com o crime detidos.

A primeira ocorrência deu-se no momento em que uma guarnição realizava rondas pela Rua Miguel Matte, no bairro Pioneiros, quando percebeu um homem agir de maneira suspeita ao visualizar a viatura, tentando esconder algo que estava em suas mãos.

Diante da atitude suspeita, o sujeito foi abordado e, em revista pessoal, foram localizados aproximadamente 5 gramas de cocaína. Ao ser questionado sobre a droga, ele admitiu que teria mais entorpecentes em seu estabelecimento comercial. Com isso, uma guarnição se deslocou até o local indicado e, em buscas, foram encontrados mais 30 gramas de cocaína, aproximadamente 556 gramas de maconha, 12 comprimidos de ecstasy, balança de precisão, papel filme para embrulhar a droga uma máquina de jogos de azar. 

A segunda ocorrência decorreu-se após o recebimento de informações de que um suspeito iria realizar uma transação envolvendo drogas em um posto localizado na Praia dos Amores. Uma guarnição deslocou até o local e logrou êxito em abordar o suspeito e encontrar uma quantidade de cocaína embalada para a venda. 

Em outro local, a terceira ocorrência sucedeu após monitoramento de outro suspeito envolvendo o tráfico de drogas. O homem, ao perceber a presença da Polícia Militar, tentou dispensar algo. Ele foi abordado e em busca pessoal foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

Quando indagado, o suspeito assumiu que em sua residência havia mais entorpecentes. Em buscas na casa do abordado foram encontrados 1 carregador de pistola calibre 380, um caderno contendo informações e anotações referentes à traficância, faca com resquício de entorpecente, papel filme, balança de precisão e mais de R$ 3 mil em espécie da qual o homem não soube informar a procedência.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos homens de 19, 25 e 30 anos pelo crime de tráfico de drogas.