
Divulgação / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Nesta terça-feira (31), a Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) confirmou a identidade do corpo descoberto no domingo (29), na região sul da Ilha de Florianópolis. Trata-se do austríaco Michael Lichtenegger, de 40 anos, que desapareceu enquanto visitava a capital catarinense na semana passada.
A identificação foi realizada através da análise comparativa entre a arcada dentária do corpo encontrado e uma radiografia odontológica fornecida pelo Consulado da Áustria.
A equipe da Divisão de Odontologia Legal da PCISC efetuou uma minuciosa comparação entre a radiografia e os diversos procedimentos odontológicos identificados no cadáver, incluindo implantes, próteses e tratamentos de canal. Através da singularidade da dentição humana, e associando características anatômicas, condições bucais e tratamentos realizados, foi possível confirmar com precisão a identidade da vítima.
O turista austríaco estava desaparecido desde a quinta-feira (19). Conforme relatos da Polícia Militar de Santa Catarina, Michael, que não dominava o idioma português, foi visto pela última vez na Praia da Joaquina, em Florianópolis.
Michael estava acomodado em um Airbnb localizado na Barra da Lagoa. A organização SOS Desaparecidos contribuiu para as buscas divulgando uma foto do turista.