Polícia desmantela quadrilha especializada em roubos a bancos em Itajaí

Sete suspeitos foram presos e armamentos pesados apreendidos pelas polícias Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (1º)

Polícia desmantela quadrilha especializada em roubos a bancos em Itajaí

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Itajaí culminou na prisão de sete indivíduos suspeitos de participação em roubos a agências bancárias na região. As detenções ocorrem como parte da segunda fase da Operação X, cujo objetivo é desmantelar grupos especializados em assaltos a instituições financeiras na cidade. A ação policial também resultou na apreensão de várias armas. Mais informações sobre a operação em andamento serão divulgadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) às 11h.

De acordo com as investigações, o grupo de suspeitos é apontado como responsável por perpetrar pelo menos quatro assaltos a agências bancárias na região de Itajaí. A ação conjunta entre as forças de segurança teve como objetivo neutralizar essa organização criminosa, que vinha causando preocupação e instabilidade na cidade.

A operação, que teve início nas primeiras horas da manhã, mobilizou um grande contingente de policiais civis e militares, que se distribuíram estrategicamente em diferentes pontos da região. O trabalho conjunto e coordenado das equipes resultou na localização e prisão dos sete indivíduos suspeitos de envolvimento nos roubos, considerados de alta periculosidade.

Além das prisões, a polícia apreendeu diversas armas que estavam em posse dos criminosos, incluindo armamentos de grosso calibre. A apreensão desses artefatos bélicos representa um importante golpe contra as ações delituosas do grupo, que se utilizava de armamento pesado para perpetrar os roubos.

As investigações que culminaram nessa operação foram conduzidas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, que, em parceria com outras unidades da Polícia Civil e com o apoio da Polícia Militar, reuniu informações e evidências que subsidiaram a ação policial. A DIC é especializada no combate a organizações criminosas e atua de forma incansável para garantir a segurança da população e a ordem pública.

A segunda fase da Operação X demonstra o empenho e a eficiência das forças de segurança em enfrentar o crime organizado e trazer tranquilidade à região de Itajaí. A operação continua em andamento, e mais detalhes sobre o caso serão divulgados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) em breve, às 11h. As prisões realizadas representam um passo importante na desarticulação dessa quadrilha e trazem uma perspectiva de redução dos índices de roubos a agências bancárias na área.