Polícia Federal apreende lancha de luxo em operação contra pirâmide milionária em Itajaí

O grupo criminoso é acusado de ter captado 4,8 milhões de reais

Polícia Federal apreende lancha de luxo em operação contra pirâmide milionária em Itajaí

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia Federal apreendeu uma lancha em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, de propriedade de um dos envolvidos em um esquema de pirâmide financeira.

A operação Navarco cumpriu mandados de busca e apreensão, além de apreender mídias e documentos, com o objetivo de arrecadar provas dos crimes.

O grupo criminoso é acusado de ter captado 4,8 milhões de reais por meio de um esquema de pirâmide entre 2019 e 2021, prometendo rendimentos atrativos às vítimas. Ao menos 45 pessoas caíram no golpe, a maioria residente de Balneário Camboriú.

O principal suspeito teve sua locomoção restringida pela Justiça, além de bloqueios patrimoniais de seu núcleo familiar e empresas. Três pessoas foram indiciadas por crimes contra o sistema financeiro nacional, associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.

A operação Navarco faz referência ao principal envolvido, que ostenta uma vida de luxo em viagens, carros, barcos e helicóptero nas redes sociais. A apreensão da lancha e dos documentos pode ser crucial para a condenação dos envolvidos no esquema de pirâmide financeira.