Polícia investiga invasão de facção gaúcha no Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda

Bandidos são naturais de Sapiranga, no RS, e estavam distribuindo grande quantidade de drogas em cidades como São João Batista, Canelinha e Itapema

Polícia investiga invasão de facção gaúcha no Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma operação policial na tarde deste sábado, 13 de maio, resultou na detenção de quatro indivíduos suspeitos de serem membros de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul. A polícia acredita que o grupo estava distribuindo drogas em toda a região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

O primeiro suspeito, identificado como V. H. C. DE O. R., 20 anos, foi abordado por policiais militares em Canelinha com 28,442 quilos de maconha, divididos entre uma caixa de papelão e um cooler verde. A polícia também encontrou no veículo 02 celulares, 10 micropontos de LSD, 16 comprimidos de Ecstasy, 02 buchas de cocaína pesando aproximadamente 13 gramas e a quantia de R$ 642,75 em dinheiro.

Após ser questionado, o suspeito admitiu que havia obtido a droga em São João Batista e informou que mais entorpecentes poderiam ser encontrados na residência de onde retirou a droga, bem como em outra residência em Itapema.

Os policiais então realizaram uma incursão na residência em São João Batista, onde abordaram C. DOS S. DE O., 27 anos, J. F. S. DA S., 18 anos e a mulher G. E. L., 18 anos. Na casa, foram encontrados 18,031 quilos de maconha, divididos entre um barril no forro e uma caixa de papelão na cozinha. Além disso, 03 celulares, mais maconha em porções pequenas, uma faca com resquícios de maconha e um rádio comunicador foram apreendidos.

Em Itapema, na Rua 722A, bairro Várzea, a polícia apreendeu 44 gramas de cocaína, 07 munições calibre .38, 45 comprimidos de ecstasy, 25 pontos de LSD, R$ 400,00 em dinheiro e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Todos os suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais necessários. A investigação continua, à medida que a polícia busca entender a extensão total do envolvimento da facção criminosa do Rio Grande do Sul no tráfico de drogas na região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.