Possível vinda de faccionados do RS por conta das enchentes deixa polícia de SC em alerta

O anúncio foi feito pelo delegado Daniel Régis, Diretor Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Santa Catarina

Possível vinda de faccionados do RS por conta das enchentes deixa polícia de SC em alerta

Reprodução/ redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A possível vinda de membros de facções criminosas do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, em decorrência das enchentes que assolam o estado vizinho, colocou as forças de segurança catarinenses em alerta.

O anúncio foi feito pelo delegado Daniel Régis, Diretor Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Santa Catarina, durante entrevista ao programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa nesta quinta-feira (16).

Segundo Régis, o setor de inteligência da polícia está ativamente envolvido em monitorar essa possível movimentação, especialmente na região sul de Santa Catarina. "Nosso setor de inteligência está monitorando e poderemos ter operações concentradas na região", afirmou o delegado, sublinhando a seriedade da situação.

Além do monitoramento, uma equipe de 30 policiais foi enviada pela PC/SC ao Rio Grande do Sul para ajudar nas operações durante o período crítico das enchentes, buscando prevenir que a crise humanitária se transforme também em uma crise de segurança pública.