Posto da PRF de Itapema será instalado entre Tijucas e Porto Belo

Realocação visa reduzir engarrafamentos na BR-101 durante temporada de verão

Posto da PRF de Itapema será instalado entre Tijucas e Porto Belo

Reprodução/ Visor Notícias

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As autoridades políticas do litoral catarinense estão empenhadas em convencer a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a realocar o posto de Itapema na BR-101, visando minimizar os congestionamentos na região. A proposta é transferir a estrutura para um ponto entre Tijucas e Porto Belo, onde as filas são menos frequentes.

O chefe da 4ª Delegacia da PRF, Douglas Jacobsen, responsável pela área que abrange Navegantes a Tijucas, concorda com a mudança e reconhece que o atual posto contribui para os engarrafamentos, especialmente durante a temporada de verão. No entanto, a realocação depende da identificação de um local adequado e da obtenção de recursos para a construção.

Lideranças locais estão colaborando com a PRF na busca por um terreno apropriado. O deputado federal Jorge Goetten (PL) esteve em Brasília em 15 de março para solicitar o apoio da PRF à mudança do posto de Itapema, e prefeitos da região também manifestaram seu apoio à iniciativa.

A PRF prometeu responder ao pedido em 30 dias, e as autoridades locais seguem empenhadas em encontrar soluções para viabilizar a transferência do posto e, assim, reduzir os congestionamentos na área.