
Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Após intensas buscas que se estenderam por vários dias, o Corpo de Bombeiros Militar localizou, na manhã desta quinta-feira (6), o corpo de Mateus Lopes Rosa, de 32 anos.
Mateus, que era professor na Escola Estadual Antônio Knabben em Gravatal e também no CEJA, estava desaparecido desde o último sábado (1°), após cair no rio Tubarão.
O trágico incidente também custou a vida do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, que morreu afogado ao tentar salvar o professor.
O sargento Anderson estava de folga e passava pelo local em um carro de aplicativo quando viu Mateus cair da ponte de Morrotes no rio. Sem hesitar, ele desceu do veículo e se atirou nas águas na tentativa de resgatar o professor.
Além do sargento, outros dois policiais também mergulharam no rio na busca por Mateus. No entanto, a forte correnteza acabou arrastando tanto a vítima quanto o sargento Anderson.
O corpo do sargento foi recuperado pouco tempo depois da tentativa de resgate, enquanto o de Mateus foi encontrado somente hoje.