Relojaria é roubada e PM apreende objetos em casa de adolescente

O adolescente confessou ter participado do assalto

Relojaria é roubada e PM apreende objetos em casa de adolescente

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma relojoaria localizada no Centro de Xaxim, no Oeste catarinense, foi roubada por dois homens armados na tarde desta quinta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), os ladrões levaram alguns itens do local e fugiram.

A PM foi acionada logo após o roubo e iniciou as buscas com as características repassadas pelas vítimas. Mais tarde, a PM localizou o veículo utilizado no roubo, um Gol que havia sido furtado em Erechim (RS), na última segunda-feira, dia 6.

Os policiais identificaram dois autores por meio de imagens de videomonitoramento que mostravam os indivíduos colocando os produtos roubados no carro e fugindo. Um dos envolvidos foi identificado como um adolescente de 17 anos, morador do bairro Santo Antônio, em Chapecó.

Ao chegar na casa do menor, a PM encontrou duas crianças de 8 e 9 anos e um bebê de colo, além de outros dois moradores da residência. Após o jovem negar participação no roubo, os policiais encontraram uma caixa com 51 correntes, 15 relógios, óculos, 39 anéis, sete pulseiras, dois pares de brincos e 75 pingentes.

Os objetos ainda estavam com etiquetas de preços e, por meio de fotos, foi possível identificar que eram os itens roubados em Xaxim. O adolescente confessou ter participado do assalto com outro homem, utilizando um simulacro de pistola.

O jovem também confessou que os dois se separaram após o roubo e que não sabia o paradeiro do comparsa. Os objetos apreendidos e o adolescente foram levados até a Central de Plantão Policial. A PM segue em busca do outro autor, que ainda não foi localizado.