"Tá cheio de BO": Denúncia entrega suposto chefe de quadrilha em Itapema

Um casal foi preso e um menor de idade apreendido com farta quantidade de drogas na noite desta segunda (4)

"Tá cheio de BO": Denúncia entrega suposto chefe de quadrilha em Itapema

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

"Tem BO, tá cheio de BO", foi o que disse um adolescente de 17 anos ao ser flagrado com uma pequena quantidade de maconha em Itapema, no bairro Ilhota, na noite desta segunda-feira (4). Acontece que a Polícia Militar estava monitorando o menor e, além disso: a residência de onde ele saiu. A guarnição recebeu denúncias de que estaria ocorrendo uma intensa movimentação de tráfico de drogas naquela localidade. Lá, os agentes também flagraram outras duas pessoas, uma mulher de 22 e um homem de 29 anos.  

De acordo com a ocorrência, a PM recebeu informações de que um apartamento no local teria recebido cerca de 15kg de maconha e outras drogas. Diante disso, a agência de inteligência do 31º BPM passou a monitorar a localidade. 

Conforme a ocorrência, durante o monitoramento, os agentes flagraram uma movimentação característica do tráfico de drogas. Em dado momento, durante o período da noite, um adolescente de 17 anos teria saído do interior do apartamento, descido e ido de encontro a um motoboy, que estaria esperando para lhe entregar um lanche.

Já que o menor havia saído do apartamento monitorado, os policiais o abordaram e encontraram uma pequena quantidade de maconha. Questionado se existia mais drogas dentro da residência, o menor teria afirmado que sim, usando as seguintes palavras: "tem BO, tá cheio de BO". 

Com isso, a guarnição deslocou até a porta do apartamento. Segundo os policiais, ainda do lado de fora já foi possível sentir um intenso cheiro de maconha de dentro do local. 

A guarnição bateu à porta e foi atendida pela mulher, que estaria visivelmente sob efeito de maconha. Segundo a ocorrência, ela teria "apagado recentemente um baseado que estavam fumando". 

No interior do apartamento, os policiais encontraram 5,178 kg de maconha, 312 g de MD, 180 comprimidos de ecstasy, um notebook, usado para vender os ilícitos através das redes sociais, duas balanças de precisão, uma mala, embalagens diversas, um caderno de anotações e R$ 510 em espécie.

Além da mulher, no apartamento também estava seu companheiro, um homem de 29 anos, identificado pelo denunciante inicial como "chefe do esquema criminoso".

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos. O menor foi apreendido por fato análogo. Todos foram conduzidos à delegacia de plantão, onde foram apresentados à autoridade policial.