Tráfego de veículos pesados sobre ponte na divisa entre Canelinha e São João Batista está proibido

A medida foi tomada após avaliações técnicas apontarem problemas na estrutura da ponte

Tráfego de veículos pesados sobre ponte na divisa entre Canelinha e São João Batista está proibido

ASCOM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Canelinha anunciou nesta terça-feira (28) a proibição temporária do tráfego de veículos pesados sobre uma ponte que fica na divisa entre os bairros Galera, em Canelinha, e Ribanceira do Sul, em São João Batista.

A medida foi tomada em conjunto com os órgãos de Defesa Civil da região e do Estado após avaliações técnicas apontarem problemas na estrutura da ponte.

Como medida preventiva, o trânsito no local para veículos leves foi reduzido para meia pista, e a recomendação é que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho. Novas avaliações técnicas serão realizadas nos próximos dias na ponte para determinar o grau de risco e as possíveis medidas a serem adotadas.

A decisão da Defesa Civil foi tomada após inspeções identificarem problemas estruturais na ponte, o que pode representar riscos para os veículos que passam pelo local. A interdição temporária visa garantir a segurança dos usuários da via, enquanto as equipes técnicas realizam uma avaliação mais detalhada da situação.

A ponte que liga os dois municípios é bastante utilizada por motoristas que se deslocam entre as regiões e a medida pode impactar o trânsito na região. Ainda não há previsão para a reabertura da ponte ou para a adoção de outras medidas que possam garantir a segurança do local.