Vazamento de amônia em empresa de pescados deixa três pessoas hospitalizadas

O local foi isolado pelas autoridades

Vazamento de amônia em empresa de pescados deixa três pessoas hospitalizadas

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um vazamento de amônia ocorrido na última terça-feira (14) e quarta-feira (15) em uma empresa de pescados em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, deixou três pessoas hospitalizadas.

A amônia, utilizada na fabricação de fertilizantes agrícolas, fibras, plásticos e produtos de limpeza, é um produto tóxico e perigoso.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o vazamento na tubulação aconteceu durante serviços de manutenção realizados na noite da última terça-feira.

O gerente operacional da empresa informou aos socorristas que, após a realização das inspeções, o cheiro do produto foi percebido em áreas com trânsito de pessoas, levando à evacuação completa do local e ao início dos processos de ventilação e isolamento. Técnicos de segurança foram chamados para solucionar o problema.

O estado de saúde das vítimas não foi informado pelas autoridades até o momento.

O incidente levanta novamente a discussão sobre a importância de medidas de segurança nas empresas que lidam com produtos químicos, visando proteger tanto os trabalhadores quanto a população local.