Veículo alugado e nunca devolvido leva à prisão de homem em Itapema

O representante alegou que o veículo não foi devolvido na data acordada e desde então a empresa perdeu todo o contato com o locatário

Veículo alugado e nunca devolvido leva à prisão de homem em Itapema

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta segunda-feira (29), a Polícia de Itapema prendeu um homem de 42 anos sob a acusação de receptação de um veículo. O carro, um Nissan Versa, pertencente a uma empresa de locação, foi alugado e, segundo relatos, nunca devolvido pelo locatário.

Por volta das 15h45, enquanto apoiava outra equipe na Rua 406H, os policiais foram abordados por um representante da empresa de locação de veículos. O representante alegou que um dos carros da frota, alugado por um cliente, não foi devolvido na data acordada e desde então a empresa perdeu todo o contato com o locatário.

Para localizar o veículo, a empresa de locação utilizou um sistema de rastreamento instalado no Nissan Versa. O dispositivo indicou que o veículo estava em Itapema, especificamente em uma área de mata perto da Rua 406H.

Com a assistência do representante da empresa, a polícia foi ao local indicado e encontrou o veículo. Um homem de 42 anos, presente no local, foi interrogado. Ele afirmou que emprestou dinheiro a um conhecido, "Soro", proprietário de uma empresa em Porto Belo. Como garantia do empréstimo, "Soro" deixou com ele o Nissan Versa branco.

Embora o homem alegasse não saber de nenhum problema com o carro, ele foi detido pela polícia por receptação. Posteriormente, o suspeito foi levado à delegacia local para a tomada das medidas legais necessárias.