Acervo de empresária de Tijucas vai custear tratamentos contra câncer

Família decidiu doar todo o acervo de Sônia Moiseis para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Peças nacionais e importadas serão vendidas até 90% mais baratas para custear tratamentos e exames para pessoas carentes

Acervo de empresária de Tijucas vai custear tratamentos contra câncer

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O céu ganhou mais uma estrela. Sônia Daniel Moiseis, uma empresária conhecida e amada na cidade de Tijucas, nos deixou após uma dura batalha contra o câncer de pulmão. Dona Sônia, como era carinhosamente chamada, era uma mulher de coração generoso, sorriso contagiante e um exemplo de empreendedorismo e dedicação à comunidade.

Em memória de Dona Sônia e seu legado de amor e solidariedade, sua família e amigos organizam um café beneficente no dia 24 de abril, às 16h, na Live Shows e Eventos, com o objetivo arrecadar fundos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, uma organização que auxilia mulheres que não têm condições de custear exames e tratamentos necessários para o combate à doença.

O acervo de roupas, calçados, bolsas e outros itens de Dona Sônia será disponibilizado para venda no evento, graças à generosidade de Seu Maneca e seus filhos, Débora Moiseis e Cleber Moiseis, que decidiram doar todo o acervo de sua esposa em prol dessa nobre causa. Débora se emociona ao falar sobre a decisão: "Ainda estava muito difícil para mim entrar e mexer nas coisas de minha mãe. Mas com a certeza no coração de que ela gostaria desta ação, decidimos dedicar vários dias para separar e enumerar todos as peças, que sem dúvidas serão muito bem utilizadas".

O acervo de Dona Sônia inclui peças de marcas renomadas como Morena Rosa, Lança Perfume, Arezzo e Shultz, além de itens personalizados e bordados. São mais de mil peças, incluindo vestidos de festa, casacos de lã, roupas casuais, sociais, calças coloridas e terninhos. Algumas peças chegam a ter o valor reduzido em mais de 90%.

Os recursos arrecadados serão destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer para a realização de exames preventivos, consultas médicas, aquisição de medicamentos e apoio psicológico às pacientes e suas famílias. Atualmente, a organização já promove um brechó itinerante para angariar fundos, mas a demanda crescente de pacientes torna ações como o café beneficente essenciais para manter e expandir seus serviços.

Para participar do evento e contribuir com essa causa tão nobre, basta entrar em contato pelo Instagram da Rede Feminina ou pelo WhatsApp (48) 9114-1196.

A generosidade e o amor de Dona Sônia não serão esquecidos. Seu legado de solidariedade e cuidado com o próximo permanecerá vivo, trazendo esperança e alívio a muitas mulheres que enfrentam a difícil luta contra o câncer, fortalecendo a comunidade de Tijucas e servindo de inspiração para todos aqueles que acreditam na força da união e do amor ao próximo.

O café beneficente é apenas uma das muitas ações que a família Moiseis e seus amigos planejam realizar em memória de Dona Sônia. A ideia é continuar promovendo eventos e iniciativas que possam beneficiar a comunidade e manter vivo o espírito solidário e generoso que sempre caracterizou essa grande mulher.