Jovem de Itapema vive pesadelo após descobrir síndrome rara

Vinicius, jovem de Itapema com síndrome rara, luta por tratamento de R$100 mil para voltar a cuidar de sua filha de 6 meses

Jovem de Itapema vive pesadelo após descobrir síndrome rara

Reprodução / Arquivo pessoal

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A história de Vinicius Amorin, um corretor de imóveis de 22 anos, tem comovido toda a região de Itapema. Ele foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, uma doença rara e grave que afeta o sistema nervoso e pode deixar a pessoa paralisada. 

A situação é ainda mais difícil para Vinicius, que tem uma filha de apenas seis meses.

Desde o dia 11 de fevereiro, Vinicius e sua esposa têm enfrentado um verdadeiro pesadelo. A primeira ida ao hospital de Itapema resultou em um diagnóstico equivocado de crise de ansiedade. 

Dias depois, quando ele parou de andar e seus braços e rosto começaram a ficar paralisados, a verdadeira causa foi descoberta: a síndrome de Guillain-Barré.

A doença requer um tratamento intensivo, que inclui a administração de imunoglobulina, um medicamento que custa 12 mil reais por dia. Vinicius e sua esposa agora lutam para arrecadar o dinheiro necessário para pagar todas as despesas do tratamento, que podem chegar a 100 mil reais. 

A situação é ainda mais delicada porque eles têm uma filha pequena que precisa de seus cuidados.

A família tem contado com a solidariedade de amigos, familiares e até de construtoras da região de Itapema, que têm se mobilizado para ajudar. 

Eles estão fazendo rifas, pedindo doações via Pix e Vakinha e contando com as orações e boas energias de todos que se sensibilizam com a situação.

A luta de Vinicius e sua esposa é uma verdadeira batalha pela vida. A doença é rara e os custos do tratamento são altos, mas a força de vontade e a coragem do jovem e sua família têm sido admiráveis.

Todos nós podemos ajudar, seja com doações, orações ou compartilhando essa história com nossos amigos e familiares.

Vinicius é um jovem forte e cheio de vida, que ainda tem um longo caminho pela frente. Com nossa ajuda, ele e sua esposa poderão superar esse desafio e voltar a viver plenamente, cuidando de sua filha e construindo um futuro juntos. Vamos todos nos unir nessa causa nobre e ajudar a salvar uma vida.

Doações podem ser feitas pelo pix amanda.cristingoncalves@gmail.com.