Celebração em honra a Iemanjá reúne devotos em Porto Belo

Evento conduzido por Babá Alexandre Silva e membros do Ilé Asé Alaketu Ofa Omim destaca tradições afro-brasileiras na Praia do Perequê

Celebração em honra a Iemanjá reúne devotos em Porto Belo

Arquivo/ reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na última sexta-feira (2), a praia do Perequê, localizada em Porto Belo, foi palco de uma homenagem à Iemanjá, marcando as celebrações relacionadas ao dia dedicado a esta figura central nas religiões afro-brasileiras. 

O evento, que teve início às 20h, contou com a especial participação dos membros do Ilé Asé Alaketu Ofa Omim, destacando-se a presença do renomado Babá Alexandre Silva de Oxóssi.

Este dia, dedicado a Iemanjá, é uma data de grande relevância no calendário religioso, sendo comemorado nacionalmente por diversas comunidades de fé afro-brasileira. 

Durante a celebração, os participantes, liderados por Babá Alexandre Silva de Oxóssi, realizaram diversos atos de devoção, incluindo oferendas marítimas e cânticos, que visam fortalecer o vínculo espiritual com a entidade venerada. Essas práticas refletem a rica tapeçaria cultural das tradições afro-brasileiras e sua importância na manutenção da identidade religiosa de seus praticantes.

A participação dos filhos do Ilé Asé Alaketu Ofa Omim reforça a continuidade das tradições e o compromisso da comunidade em preservar seus rituais e crenças. Esses eventos não apenas fortalecem os laços comunitários e espirituais, mas também promovem um maior entendimento e respeito pela diversidade religiosa no Brasil.

A celebração em homenagem a Iemanjá, realizada na praia do Perequê por Babá Alexandre Silva de Oxóssi e os membros do Ilé Asé Alaketu Ofa Omim, destaca-se como um momento de profunda expressão de fé e reverência, evidenciando o papel vital da cultura e religião afro-brasileira na sociedade contemporânea.