Porto Belo comemora Festa do Divino Espírito Santo a partir desta quinta (1º)

Evento conta com quatro dias de festividades culturais e religiosas no Palco das Artes

Porto Belo comemora Festa do Divino Espírito Santo a partir desta quinta (1º)

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quinta-feira (1º), Porto Belo dará início à 8ª Festa do Divino Espírito Santo, um evento que celebra as ricas tradições açorianas da cidade. A festividade, que acontecerá no espaço do Palco das Artes até o dia 04 de junho, contará com uma variada programação, organizada pela comunidade do Divino Espírito Santo da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, e com apoio do Governo Municipal através da Fundação da Cultura.

Os participantes poderão desfrutar das atividades que começam na quinta-feira, com a missa de retorno das bandeiras do Divino às 19h30. Posteriormente, o público será agraciado com apresentações culturais do Projeto Arteiro e serviço de bar e cozinha.

A festa prossegue na sexta-feira, dia 02 de junho, com uma nova missa às 19h30, seguida de um animado jantar dançante às 20h30, com a participação da Stillu’s Musical. No sábado, dia 03, os eventos incluem missa, serviço completo de bar e cozinha e, a partir das 20h30, apresentações culturais seguidas de animação com a Banda S/A.

O clímax da celebração ocorre no domingo, dia 04 de junho. A programação começa às 9h com o Bodo do Leite, que tem seu início marcado em frente à Padaria JK e Rebelo. Logo após, o Cortejo Imperial às 10h e a missa dos festeiros às 10h30 prometem manter o público entretido. O dia será completado por um almoço festivo às 12h e um grandioso bingo às 14h30.

A Festa do Divino Espírito Santo de Porto Belo celebra a fé e a cultura local de uma maneira vibrante e emocionante, ao mesmo tempo que mantém vivas as tradições açorianas. O Palco das Artes, local onde a festa acontecerá, está localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, N137, no bairro Vila Nova, em Porto Belo.