Clientes se assustam com os preços dos ovos de Páscoa em SC

"Está tudo muito caro, tenho a impressão de que está mais caro do que no ano passado"

Clientes se assustam com os preços dos ovos de Páscoa em SC

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após o período de folia do carnaval, os olhares dos consumidores catarinenses agora se voltam para as celebrações da Páscoa. Entretanto, a presença dos ovos de chocolate nos comércios das cidades do estado vem acompanhada de uma surpresa desagradável: os preços elevados estão assustando os consumidores.

"Está tudo muito caro, tenho a impressão de que está mais caro do que no ano passado. Está valendo mais a pena comprar uma barra de chocolate e fazer em casa", desabafou uma colaboradora que preferiu não se identificar.

Diante desses preços altos, muitas pessoas estão buscando alternativas criativas para celebrar a Páscoa sem comprometer o orçamento. Uma opção cada vez mais popular é montar a própria cestinha de Páscoa, contendo uma seleção de guloseimas como balas, doces e bombons sortidos.

Uma pesquisa realizada pelo Procon de Florianópolis nos dias 4 e 5 de março, focada nos preços dos itens essenciais da Páscoa, revelou uma variação de até 100% nos valores de 45 produtos. O levantamento abrangeu oito estabelecimentos na capital catarinense, destacando as maiores flutuações nos preços dos ovos de chocolate.