Com quase 80% dos catarinenses endividados, ‘venda express’ de carros dispara

Cresce a Procura por Soluções Rápidas de Venda de Veículos Frente ao Alto Endividamento dos Brasileiros

Com quase 80% dos catarinenses endividados, ‘venda express’ de carros dispara

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um cenário onde cerca de 76,6% das famílias brasileiras estão endividadas, com compromissos financeiros pendentes em diversas modalidades de crédito, uma inovadora proposta de negócio surge em Tijucas, no Litoral Norte de Santa Catarina, prometendo revolucionar a maneira como os veículos são comercializados. A CifraCar, uma empresa local, está oferecendo um serviço de "venda express" de veículos, prometendo finalizar negociações em apenas dez minutos, uma solução ágil em tempos de necessidade financeira premente.

A busca por alternativas para a liquidação de dívidas tem levado muitos a considerar a venda de bens pessoais, incluindo veículos. No entanto, o processo de venda pode ser desgastante e demorado, em um momento em que a rapidez é essencial. Neste contexto, a CifraCar apresenta uma solução descomplicada, conectando vendedores a uma ampla rede de compradores interessados, incluindo lojas, indivíduos e concessionárias, por meio de uma plataforma digital. Esta iniciativa não só facilita transações rápidas e seguras, mas também elimina a possibilidade de calotes, um temor comum entre os vendedores.

A proposta da empresa vem em um momento oportuno. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o endividamento afeta 76,6% das famílias brasileiras, abrangendo dívidas no cartão de crédito, cheque especial, carnês, entre outros. Apesar de uma leve queda no número de endividados em relação ao mês anterior, a inadimplência ainda preocupa, com 29% das famílias admitindo dificuldades em honrar seus compromissos financeiros.

O perfil dos endividados é variado, mas um aumento preocupante foi observado entre as famílias com renda média de cinco a dez salários mínimos. Por outro lado, a situação é ainda mais crítica entre os consumidores de baixa renda, que dedicam uma parcela significativa de seus rendimentos ao pagamento de dívidas. O cartão de crédito permanece como a principal fonte de endividamento, envolvendo 87,7% dos devedores.

A iniciativa da CifraCar não só representa uma solução inovadora para a venda rápida de veículos, como também reflete uma resposta adaptativa ao contexto econômico atual, marcado por desafios financeiros significativos para muitas famílias. A facilidade e rapidez prometidas pela empresa podem ser um alento para aqueles que buscam desfazer-se de bens para aliviar sua situação financeira, oferecendo um caminho prático em meio à complexidade do cenário de endividamento brasileiro. Para conhecer mais, clique aqui e chame no WhatsApp!