Ocupação hoteleira na Grande Florianópolis atinge quase 80% nesta Páscoa

Pesquisa da ABIH-SC indica maior taxa de ocupação para o período nos últimos cinco anos, enquanto voos no estado registram aumento significativo

Ocupação hoteleira na Grande Florianópolis atinge quase 80% nesta Páscoa

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste sábado de Páscoa (8), a ocupação dos hotéis na Grande Florianópolis se aproxima de 80%, de acordo com uma pesquisa realizada pela ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina). Caso a expectativa se confirme, essa será a maior taxa de ocupação para o período nos últimos cinco anos.

O número atual é superior ao registrado em 2018, quando a região teve quase 100% de ocupação, e em 2022, com uma taxa de 62,7%. Além da Grande Florianópolis, outras regiões de Santa Catarina, como a Serra Catarinense, o Vale do Itajaí e a Costa Verde & Mar (que inclui cidades como Balneário Camboriú e Itapema), também apresentam alta procura por parte dos turistas, com uma expectativa de ocupação hoteleira em torno de 70%.

Neste feriado de Páscoa, mesmo com a chuva, a Secretaria de Turismo de Santa Catarina prevê um aumento significativo no número de voos no estado. Comparado a 2022, a estimativa é de um aumento de 89,7% na quantidade de voos, atendendo a 87.652 passageiros, contra 46.197 no mesmo período do ano anterior. A maioria dos voos (95,51%) é de origem nacional, enquanto 4,49% são internacionais.

Os destinos mais procurados pelos turistas são aqueles próximos aos três maiores aeroportos de Santa Catarina: Florianópolis, Navegantes e Chapecó. A Floripa Airport, que administra o Aeroporto Internacional Hercílio Luz na capital catarinense, informa que a previsão é de 374 voos durante o feriado, um aumento de 22% em comparação com o mesmo período de 2022. Esses números consideram o período entre quarta-feira (5) e domingo (9).



Com informações de ND+.