Porto de Itajaí recebe mais de 800 veículos de luxo

Com a chegada desses mais de 800 veículos, o Porto de Itajaí atinge a impressionante marca de 12.194 unidades desembarcadas

Porto de Itajaí recebe mais de 800 veículos de luxo

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma operação portuária de grande magnitude, o Porto de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi palco do desembarque de mais de 800 veículos das prestigiadas montadoras BMW e General Motors (GM) nesta segunda-feira. O navio Eurasian Highway, do tipo "Ro-Ro", chegou ao porto trazendo um carregamento valioso de automóveis de luxo.

O berço 2 da APM Terminals foi o local escolhido para a atracação do navio, que trouxe consigo um total de 816 veículos. Entre eles, destacam-se 390 unidades da renomada montadora alemã BMW e 426 veículos da General Motors, gigante da indústria automobilística dos Estados Unidos.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

A operação de desembarque, realizada pela SC Portos, ocorreu de maneira eficiente no pátio da APM Terminals, garantindo a segurança e o bom fluxo dos automóveis recém-chegados. O peso total transportado pelo Eurasian Highway ultrapassa impressionantes 1,4 mil toneladas, demonstrando a magnitude dessa operação logística.

Essa é a 17ª vez que o Porto de Itajaí recebe uma embarcação "Ro-Ro", confirmando seu papel fundamental como ponto de entrada para veículos automotores. Desde março de 2022, quando as operações desse tipo tiveram início em Itajaí, a cidade tem se estabelecido como um importante polo de importação de veículos.

Com a chegada desses mais de 800 veículos, o Porto de Itajaí atinge a impressionante marca de 12.194 unidades desembarcadas. Além disso, a movimentação total de carga por meio do modelo "Ro-Ro" chega a 22.584 toneladas, evidenciando o contínuo crescimento do porto nessa área.

O navio Eurasian Highway, com bandeira japonesa, possui dimensões impressionantes, medindo 199,97 metros de comprimento por 32,26 metros de largura. Após a conclusão das operações em Itajaí, a embarcação seguirá seu destino marítimo rumo ao Porto de Suape, localizado em Pernambuco.

Essa recente operação segue-se à atracação do navio Canadian Highway, em 19 de abril, que desembarcou 276 veículos da montadora BMW, destacando a importância contínua do Porto de Itajaí como uma rota crucial para a entrada de veículos automotores de luxo no país.