Terraza Urbanismo projeta o maior lançamento imobiliário da sua história, com mais de 2 milhões de M² de área

Além de comercializar, construir e entregar projetos urbanísticos, a empresa fomenta a ocupação dos empreendimentos. Tem case com taxa de ocupação superior a 70%

Terraza Urbanismo projeta o maior lançamento imobiliário da sua história, com mais de 2 milhões de M² de área

Reprodução / Terraza Urbanismo / Thiago Ramos

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O ano de 2024 certamente entrará para a história de Tijucas, na Grande Florianópolis, da mesma forma que marcará a trajetória da Terraza Urbanismo. Em julho, a urbanizadora vai completar oito anos de atuação na construção de empreendimentos horizontais. Antes, entretanto, ainda no primeiro semestre, vai lançar um dos maiores loteamentos de Santa Catarina.

Tijucas está na mira dos investidores, especialmente, depois de ser listada no ranking Melhores Cidades do Brasil 2022. Na ocasião, ocupou a 41º posição entre os municípios de pequeno porte que obtiveram as melhores colocações entre os 5.565 municípios brasileiros analisados pela pesquisa da Austin Rating, em parceria com a Editora Três. O ranking considerou indicadores públicos nas áreas fiscal, econômica, social e digital em uma análise de acordo com o porte de cada município.

O novo loteamento tem uma área total de 2.255.998,35 m² e vai contar com um parque a céu aberto com cerca de 14 mil m². O local vai proporcionar integração social e mais qualidade de vida aos moradores e visitantes. A localização é estratégica por ser um eixo econômico bastante visado pelos empresários em função da facilidade logística com a BR-101. Outro ponto de destaque do município, é que ele é a porta de entrada para a Costa da Esmeralda no litoral norte de Santa Catarina. Aliás, a região vem despontando nos últimos anos e está sendo considerada a nova centralidade entre a Capital Florianópolis e Itajaí.

Uma das particularidades da Terraza é que além de comercializar, construir e entregar projetos urbanísticos, a empresa fomenta a ocupação dos empreendimentos, como é o caso do Loteamento Pedro Lauro de Souza (2018) e do Loteamento Bosque da Mata (2020), cuja taxa de ocupação é superior a 70%, um marco histórico atingido em menos de três anos do início das construções. Outro dado interessante, é que a urbanizadora já criou mais de 78 mil m2 de novas vias na cidade.

O Bosque da Mata, inclusive, é mais um dos cases imobiliários locais da urbanizadora, por ter a maior área verde já entregue em um empreendimento horizontal - cerca de 40 mil m2; e por implantar uma harmonização visual extremamente linear - através de um padrão mínimo de construção, que vem garantindo a valorização dos imóveis, do bairro e da região onde ele está inserido. Isso nunca foi efetuado antes em nenhum loteamento em Tijucas.

A Terraza Urbanismo é uma urbanizadora segmentada em empreendimentos horizontais e atua na construção de loteamentos residenciais, comerciais e empresariais. Além disso, a empresa também realiza a construção e locação de áreas comerciais e industriais (galpões) para empresas de médio e grande porte. Seu portfólio conta com mais de 2.000 lotes entregues, mais de 2.000 árvores plantadas e mais de 18 mil m2 de imóveis comerciais.

Qualidade construtiva e entrega no prazo estão entre os valores da empresa que escolheu Tijucas para sediar a empresa e onde vem construindo um legado. A maneira de pensar é o que torna a Terraza uma urbanizadora singular e única no mercado imobiliário. Mais que inovar na concepção de espaços urbanísticos, a empresa está pautada em três pilares importantes: credibilidade, rentabilidade e liquidez. Esses atributos, aliados a profissionais qualificados, respeito ao meio ambiente e transparência em todas as etapas dos empreendimentos. Saiba mais em https://www.terrazaurbanismo.com.br