Reprodução/ Misturebas
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
O nascimento de Levi Emanuel, no dia 22 de maio, marcou um momento de esperança para Joseane Rosa, conhecida como Josi, que enfrentava dificuldades após ser evacuada de sua casa em Canoas, no Rio Grande do Sul.
Grávida de seu terceiro filho, Josi foi forçada a buscar abrigo no Poliesportivo da Unilasalle devido ao rompimento de um dique no bairro Mathias Velho, causado por chuvas intensas.
Inicialmente, Josi e seus dois filhos ficaram no Poliesportivo por 18 dias. Posteriormente, foram transferidos para o Centro de Pastoral La Salle, onde permaneceram por mais 25 dias. Foi durante este período que Levi Emanuel veio ao mundo, pesando 4,205 kg e medindo 52 cm.
Na última sexta-feira (14), em uma cerimônia no abrigo, Josi recebeu uma notícia que trouxe alívio e alegria: a Rede La Salle concedeu uma bolsa de estudos completa para Levi. O termo que oficializa a bolsa, cobrindo desde a Educação Infantil até a Pós-graduação, foi assinado na presença de autoridades da Rede La Salle, incluindo o Reitor da Unilasalle, Prof. Dr. Ir. Cledes Antonio Casagrande, e diretores das instituições associadas.
“Eu estou sem palavras. Porque a gente não passou por tudo isso em vão, pra tudo Deus tem um propósito e esse é o propósito. Eu não imaginava que isso iria acontecer e é muita emoção. Eu estou feliz, pois o futuro dele está garantido. Graças a vocês, do La Salle”, disse Josi, emocionada.
Ainda na sexta-feira, Josi se despediu do abrigo lassalista e foi transferida, junto com seus filhos, para um abrigo especial para mulheres em Canoas, onde permanecerá até que possam retornar para casa.