Escola coloca Madre Paulina ao lado de trans para homenagear “mulheres que inspiram”

Um corredor foi decorado com retratos e perfis de “Mulheres que Inspiram”, mas alguns pais não gostaram de encontrar trans entre as escolhidas

Escola coloca Madre Paulina ao lado de trans para homenagear “mulheres que inspiram”

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Pais de alunos da Escola do SESC em Tijucas, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, manifestaram indignação com uma homenagem no Dia da Mulher. Um corredor foi decorado com retratos e perfis de “Mulheres que Inspiram”, mas alguns pais não gostaram de encontrar trans entre as escolhidas.

“Não é justo para as mulheres assim nascidas perderem espaço para mulheres que assim próprias se reconhecem. A agenda esquerdopata bateu a nossa porta. Escola é local de discussão, não de imposição. Como pessoas, merecem todo o respeito do mundo, mas não uma homenagem no dia das mulheres. Os conservadores precisam ocupar todos os espaços que a esquerdopatia a anos luta para ocupar”, afirma Rafa Souza, pai de um aluno do SESC.

Em contato com o SESC de Tijucas, o Jornal Razão foi informado que ocorreu uma homenagem para, segundo a diretora Berenice, “pessoas que se intitulam mulheres e que foram mulheres independente da adversidade”.

Berenice explica que foram destacadas mulheres “desde a Maria da Penha, mulheres de várias associações, entidades, que inspiram a sociedade”. Outro mural, destinado especificamente para as crianças, foi colocado os nomes de todas as mães de estudantes.

“É um painel cultural de todas as áreas. Pensamos pensar na diversidade. Não é a minha opinião, é a opinião do diverso, representando o SESC, pois todas elas são oficialmente mulheres”, garante Berenice.

O painel seria para o Dia da Mulher, mas ficará exposto durante todo o mês de maio. Mães, alunas e professoras foram recebidas no Dia da Mulher com música e saxofone em forma de homenagem.