Professor de SC é flagrado defendendo o nazismo em sala de aula

Questionado se apoiava as ações de Adolf Hitler, o docente respondeu "sim, claro. Por isso que me chamam de nazista"

Professor de SC é flagrado defendendo o nazismo em sala de aula

Reprodução/ SCC10

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (14), onde um professor da rede estadual de Educação de Santa Catarina é visto defendendo o nazismo em sala de aula. No Sul do Estado, um estudante questionou se o docente apoiava as ações de Adolf Hitler, e o professor respondeu "sim, claro. Por isso que me chamam de nazista".

O vídeo continua com outro estudante perguntando se o professor realmente apoia o nazismo, ao que o docente responde que admira enormemente Hitler e que está lendo sobre ele. As imagens são então interrompido.

A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Laguna, foi procurada e explicou que, assim que foi informada sobre a conduta do professor, começou a tomar todas as medidas cabíveis.

A SED afirmou que existe um processo em andamento e que irá tomar todas as providências dentro da legalidade.

De acordo com a Lei Nº 7.716, de janeiro de 1989, é crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, com pena de reclusão de um a três anos e multa. Além disso, segundo o artigo 20 da mesma lei, fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo, é crime passível de reclusão de dois a cinco anos e multa.