Após 27 anos de dedicação, Dona Daura entrega a New Body aos novos donos

Única academia com aulas de natação em Tijucas, New Body comemora 27 anos de história

Após 27 anos de dedicação, Dona Daura entrega a New Body aos novos donos

Jornal Razão / Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após 27 anos à frente da New Body Academia, Dona Daura e Seu Neném passam o bastão para Kat Bertotto e Sérgio Bertotto. A transição marca o fim de uma era e o começo de um novo capítulo na história da academia, uma instituição em Tijucas que tem como foco a promoção da saúde e o bem-estar das famílias da região.


Era setembro de 1996 quando Daura e Waldomir, carinhosamente conhecido como Seu Neném, inauguraram a New Body Academia em Tijucas, Santa Catarina. O casal já nutria o desejo de empreender no setor da saúde e bem-estar. Daura, que encontrou na natação uma cura para problemas de coluna, sabia bem o impacto que o esporte tinha em sua vida.

A escolha da cidade não foi por acaso. O casal viu em Tijucas um grande potencial de crescimento, além da proximidade com familiares e a oportunidade de contribuir para a educação física e social da comunidade.

Durante quase três décadas, a New Body Academia expandiu suas ofertas para além da natação. Hoje, a empresa oferece uma gama de atividades que vão desde a hidroginástica e musculação até aulas de ginástica como bike e pilates. A academia enfrentou numerosos desafios ao longo dos anos, inclusive a pandemia de COVID-19, mas manteve-se firme em seu propósito.

A partir de 1º de agosto de 2023, Kat Correa e Sérgio Bertotto assumiram a direção da academia. Sérgio, anteriormente instrutor de musculação no espaço, viu a oportunidade de realizar o sonho de ter seu próprio negócio. Kat e Sérgio planejam expandir a academia, transformando-a em um grande clube com diversas modalidades esportivas.

O diferencial da New Body, segundo os novos proprietários, está na energia positiva que permeia o local e na equipe dedicada. O foco continua sendo o serviço às famílias, com clientes que vão desde bebês de 3 meses até os idosos que buscam manter-se ativos com animadas aulas de hidroginástica.

Além do tradicional espaço para atividades de musculação, pilates, dança e bike, a New Body é a única academia de Tijucas com piscina e aulas especializadas com profissionais qualificados.

"A missão da academia nos foi dada pelo nosso Pai criador, com uma visão de graça e sabedoria. Nos colocamos a serviço das famílias e de todos que precisam se manter em pé em tempos de tantas turbulências físicas, morais e espirituais," afirmam Kat e Sérgio.

A dupla empreendedora acredita que sempre terá o que aprender, melhora superar, mas defende que “com toda certeza o que aprendemos na vida é Que Jesus é o Senhor, que move montanhas ao nosso favor e não existe nada que possa nos separar da vitória quando andamos com ele”.

A New Body não é apenas um espaço de exercícios; é um ambiente onde lições são aprendidas "no mover," como bem colocaram os novos proprietários, Kat e Sérgio, dando para Dona Daura e Seu Neném a certeza de que o legado permanecerá vivo.

Para conhecer mais o trabalho da New Body, entre em contato pelo (48) 998346101!