Grupo N1 fecha parceria com empreendimento bilionário que vai dobrar a população de Porto Belo

Vivapark Porto Belo: o futuro residencial de 30 mil moradores e 12 bilhões em VGV agora firma parceria com a Construtora N1

Grupo N1 fecha parceria com empreendimento bilionário que vai dobrar a população de Porto Belo

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Com entrega das obras de infraestrutura e urbanismo do Vivapark Porto Belo confirmada para outubro, a Vokkan dá início à etapa de aceleração do desenvolvimento de verticais do bairro e anuncia, esta semana, dois novos parceiros de incorporação. Além da renomada Torresani, empresa blumenauense com 40 anos de atuação no mercado, somam-se ao projeto o Grupo N1, de Itapema (SC) e Famex Empreendimentos, do Paraná.

O bairro parque, que tem um total de 990 mil m², contará com cerca de 30 mil moradores e um VGV de mais de 12 bilhões de reais. “Estamos construindo um projeto de grande porte e por isso há um planejamento minucioso que escalona todas essas incorporações para que o bairro ganhe vida em curto prazo e receba os primeiros moradores já em 2024 ” comenta Roderjan Volaco, presidente da Vokkan.

A Torresani, renomada incorporada de Blumenau (SC) com 35 anos de atuação e mais de 600 mil m² de área construída, foi a primeira aliança firmada pela Vokkan para entrar no Vivapark Porto Belo. A partir de agora, outros incorporadores consolidados em regiões estratégicas para o empreendimento também começam a atuar em projetos residenciais e comerciais no bairro parque “Escolhemos parceiros que compartilham dos nossos valores e propósitos e que são referência no segmento de alto padrão” afirma Roderjan Volaco, presidente da Vokkan.

O Grupo N1, comandado por Josemar Pasqualotto Junior, Ana Caroline Pasqualotto e Tainara Pasqualotto Kohler, traz o DNA de mais de 30 anos de experiência de Josemar Pasqualotto, importante empresário do ramo da construção civil de Itapema (SC). O Grupo desponta como um dos mais promissores do mercado catarinense e ganhou destaque ao adquirir, em setembro passado, o principal e mais disputado terreno vago na Meia Praia, em Itapema.

A parceria firmada com a Vokkan acontece em meio ao anúncio de expansão do N1. “ A entrada no mercado de Porto Belo já estava nos nossos planos e fazer isso a partir de um projeto do porte e relevância do Vivapark é, sem dúvida, fantástico. O empreendimento está em plena ascensão e estamos muito orgulhosos em poder fazer parte disso desde já” afirma o CEO Josemar Pasqualotto Junior. Os projetos N1 e Vokkan começam a ser desenvolvidos nos próximos meses e devem alcançar a marca de 1 bilhão de reais em VGV. O primeiro lançamento está previsto para 2024.

Do Paraná, a Famex Empreendimentos também firmou aliança com a Vokkan para atuar no Vivapark Porto Belo. A empresa faz parte de um dos mais importantes grupos empresarias do Brasil na área industrial e também incorporação e mercado imobiliário. A empresa, com mais de 2,5 milhões de m² de áreas desenvolvidas entre projetos de urbanismo e edificação, vem se tornando referência pela alta qualidade de suas obras. O primeiro projeto Famex no Vivapark Porto Belo já está em etapa avançada de finalização e deve ser lançado ainda em 2023.

As novas incorporações do Vivapark Porto Belo devem contar com fortes nomes da arquitetura brasileira e seguirão os mesmos conceitos de sustentabilidade que fizeram o bairro ser o primeiro do mundo a alcançar o nível mais alto da certificação LEED, na categoria Plan & Design.

A abertura do bairro Vivapark Porto Belo está confirmada para outubro de 2023 o que significa a conclusão da etapa urbanística da primeira fase do empreendimento incluindo parques, paisagismo, mobiliário urbano, iluminação, pavimentação, calçadas, rede de água, rede de esgoto com coletor e estação própria de tratamento, rede elétrica, rede lógica entre outros quesitos.

Os investimentos da Vokkan em infraestrutura foram de mais 1 bilhão de reais. “Boa parte disso está embaixo da terra, longe dos olhos das pessoas, mas essa etapa é fundamental para garantir a longevidade do bairro e as condições adequadas para que essas grandes edificações possam acontecer” conclui Roderjan.