Bebê de 20 dias se engasga e é salvo por policiais militares em SC

A família retornou ao quartel para agradecer os heróis da vida real

Bebê de 20 dias se engasga e é salvo por policiais militares em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um bebê de apenas 20 dias teve sua vida salva graças à rápida intervenção de policiais militares no bairro Jardim América, em Abelardo Luz, Oeste catarinense.

O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (22), quando uma guarnição retornava de uma ocorrência e foi surpreendida pelo pedido desesperado de socorro.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os policiais, prontamente, prestaram os primeiros socorros à criança, que estava engasgada, e conseguiram desobstruir as vias respiratórias. Em seguida, a criança foi encaminhada ao Hospital de Abelardo Luz, onde recebeu atendimento médico especializado.

A mãe do bebê, identificada como Mariane, relatou que estava sozinha em casa quando percebeu que seu filho havia se afogado com vômito e estava tendo dificuldades para respirar. O pai do bebê chegou em seguida e tentou realizar as primeiras manobras de desengasgamento, mas ao avistarem a viatura da Polícia Militar, solicitaram imediatamente a ajuda dos policiais.

Na tarde desta terça-feira (23), apenas um dia após o susto, os pais, Mariane e Sidionar Helter, acompanhados do pequeno Eric, dirigiram-se à sede da Polícia Militar de Abelardo Luz para expressar sua gratidão aos policiais que salvaram a vida de seu filho.