Caminhoneiro aposentado de 71 anos viaja pelo Brasil de Uno para matar a saudade da estrada

Ele viaja em um Fiat Uno vermelho, batizado de "Trovão Vermelho"

Caminhoneiro aposentado de 71 anos viaja pelo Brasil de Uno para matar a saudade da estrada

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após uma vida dedicada às estradas como caminhoneiro, Nilton Brini, de 71 anos, encontrou uma nova forma de manter sua paixão por viagens após a aposentadoria. Morador em Blumenau, Nilton adaptou um Fiat Uno vermelho, batizado de "Trovão Vermelho", para continuar suas aventuras pelo Brasil, transformando o veículo em uma casa sobre rodas.

A adaptação incluiu a remoção dos assentos adicionais para a instalação de um colchão e uma geladeira compacta, além de cortinas e utensílios de cozinha. Esta nova modalidade de viagem permitiu a Nilton explorar diversos destinos nacionais, desfrutando das belezas naturais do país de uma maneira econômica e autêntica.

Para ampliar o conforto em suas jornadas, Nilton acoplou uma carreta ao Uno, equipando-a com comodidades como cama, televisão e vaso sanitário portátil. Esse espaço adicional permite que ele faça refeições ao ar livre e descanse em locais de sua escolha, sempre prezando pela segurança e pela beleza da paisagem.

Apesar de viajar sozinho, Nilton afirma que essa escolha lhe oferece liberdade e flexibilidade, características que valoriza desde seus tempos de caminhoneiro. Sua história e estilo de vida se tornaram fontes de inspiração para muitos, especialmente para jovens viajantes que veem nele um exemplo de vitalidade e amor pela estrada.

Recentemente, uma viagem à Argentina expandiu seus horizontes, mas o Brasil continua sendo seu destino favorito. Mesmo após um susto com o Trovão Vermelho no Rio Grande do Sul, seu espírito aventureiro permanece inabalável, com planos já traçados para novas explorações, incluindo uma visita às cataratas de Foz do Iguaçu.

Nilton Brini é um testemunho vivo de que a paixão por viajar não conhece idade, e sua jornada continua a inspirar e encantar todos que compartilham desse mesmo espírito aventureiro. Com informações Rádio Educadora FM.