Filho autista paga pela primeira vez almoço para a mãe após conseguir emprego

Gesto foi uma forma de presentear e agradecer o amor e carinho que ele recebe

Filho autista paga pela primeira vez almoço para a mãe após conseguir emprego

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um emocionante gesto de amor e superação, Fábio Furhmann, um autista de 43 anos, se tornou um exemplo de inclusão ao usar seu primeiro salário em um emprego com carteira assinada para pagar o almoço de Dia das Mães para sua mãe.

O vídeo desse momento especial foi compartilhado nas redes sociais pelo seu irmão, o jornalista e comediante Gabriel Fuh, e rapidamente se tornou viral, conquistando mais de 5,2 milhões de visualizações apenas no Twitter.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Gabriel expressou seu orgulho pela conquista do irmão e compartilhou sua história com o mundo. "E hoje, pela primeira vez, meu irmão pagou o almoço de Dia das Mães", disse ele. "Por que eu posto aqui, além das minhas redes mais pessoais? Dois motivos: o primeiro é o orgulho absurdo que eu sinto do meu irmão por essas conquistas. Quero externar para o mundo todo. O segundo é o tanto de pais de crianças no espectro, que me respondem com esperanças renovadas", completou.

Gabriel já havia celebrado quando Fábio foi contratado para o seu primeiro emprego com carteira assinada. "Hoje, meu irmão, 43 anos, autista, iniciou uma jornada: seu primeiro emprego CLT. Nem em sonhos, eu ou minha mãe pensamos que ele pudesse ser integrado dessa forma. E o eterno menino realiza o sonho de quase todas as crianças, de trabalhar na loja de brinquedos! Inclusão", escreveu Gabriel em um post anterior.

A mãe de Gabriel e Fábio também compartilhou o vídeo do almoço emocionante em seu perfil no Instagram, expressando sua gratidão e destacando a importância da inclusão. "E, aqui, o momento emocionante do Fábio pela primeira vez poder dividir o almoço do Dia das Mães com o irmão, sempre foi o irmão que pagou. A alegria dele demonstra como é significativo poder oferecer o almoço de Dia das Mães com seu próprio salário, do seu primeiro emprego. Espero que em um futuro próximo todos os neurodivergentes tenham a mesma oportunidade e possam viver a mesma alegria que meu filho. Direito de ser, de pertencer. Isso é inclusão!", declarou a mãe.

A história de Fábio tocou o coração de milhares de pessoas ao redor do mundo, servindo como inspiração para pais de crianças autistas e reforçando a importância da inclusão social. Essa conquista simbólica não apenas demonstra a capacidade e o potencial de pessoas com autismo, mas também ressalta a necessidade de criar um ambiente inclusivo e igualitário para todos os neurodivergentes.

Através do exemplo de Fábio e das palavras de seu irmão e mãe, espera-se que mais oportunidades de trabalho e inclusão sejam oferecidas a indivíduos no espectro autista, permitindo que alcancem seu pleno potencial e compartilhem suas conquistas com o mundo.