Jovem esquece celular em calçada e é surpreendida por morador de rua

O celular foi esquecido na calçada por duas jovens próximo a uma sorveteria

Jovem esquece celular em calçada e é surpreendida por morador de rua

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um ato inspirador ocorrido na madrugada deste domingo (12), em Lages, Serra Catarinense, a honestidade foi destaque. Flade do Haiti, um morador em situação de rua há sete anos no Brasil, protagonizou a cena ao encontrar um celular esquecido na calçada por duas jovens distraídas próximo a uma sorveteria no centro da cidade.

Com um gesto simples, mas de grande significado, Flade optou por deixar o celular entre as grades do estabelecimento, garantindo que o objeto perdido fosse recuperado pelo proprietário.

Esse ato de integridade não só refletiu o caráter de Flade, mas também desencadeou uma mobilização comunitária em Lages. Os moradores, tocados pela atitude do haitiano, estão agora empenhados em uma corrente do bem para auxiliá-lo.

Flade, que perdeu seu boletim de ocorrência, expressou o desejo de regularizar seus documentos, conseguir um emprego digno e, eventualmente, retornar ao seu país natal, o Haiti.

O desejo de Flade de fazer o bem, mesmo enfrentando adversidades, ressalta a importância de cada ação e como um simples gesto pode ter um impacto significativo na vida de alguém.

O haitiano, ao explicar seu motivo, disse que sabia que o responsável pelo aparelho ficaria feliz em encontrar o bem perdido, uma demonstração de empatia que agora reverbera entre os cidadãos de Lages.

Clique e assista AQUI o momento.