Mar de alegria: Professor transforma praia em palco de vida para idosos em Penha

"É especial realizar essa atividade com pessoas tão nobres e que ficaram muito felizes e agradecidas pela experiência"

Mar de alegria: Professor transforma praia em palco de vida para idosos em Penha

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Comemora-se hoje o Dia do Riso, uma data que reafirma a crença popular de que "rir é o melhor remédio". Neste contexto de alegria e bem-estar, ganha destaque a figura de Sérgio Vieira, carinhosamente conhecido como Serginho, professor e morador de Penha, no Litoral Norte catarinense, que tem se dedicado a transformar o cotidiano da terceira idade local.

Em dias quentes de verão, quando muitos idosos encontram-se limitados às paredes de suas residências, Serginho, com um olhar empático e inovador, percebeu uma oportunidade de expandir horizontes.

Sua iniciativa envolve o uso de uma cadeira de rodas anfíbia proporcionado pela parceria com os Guardas Vidas, um equipamento que se tornou o veículo para novas experiências e alegrias para os mais velhos da comunidade. O destino escolhido é a Praia das Pedrinhas, um cenário tranquilo e acolhedor em Penha.

O caso de Dona Janine é um exemplo tocante desse projeto. Apesar de suas dificuldades de locomoção, ela participou de uma sessão de ginástica adaptada, uma atividade já enriquecedora por si só. No entanto, o ponto alto de seu dia foi um banho de mar, possível graças à cadeira anfíbia e ao apoio dos bombeiros guarda-vidas locais. A experiência ressoou profundamente em seu espírito, trazendo não apenas a sensação refrescante das ondas, mas também o calor humano e a solidariedade que emanam de iniciativas como essa.

Familiares de Dona Janine relatam o encantamento dela com a jornada. O contato com a natureza, o som do mar e a paz que isso transmite são elementos que acalmam a alma e já despertam em Dona Janine a ansiedade pela próxima aula.

O professor Serginho, por sua vez, reflete sobre o impacto de seu trabalho. Ver o sorriso, receber o abraço dos idosos e testemunhar a gratidão estampada em cada rosto são recompensas que transcendem o gesto em si. Para ele, é a confirmação de que ações simples podem ter um valor inestimável, especialmente quando tocam o coração e transformam o dia a dia daqueles que já contribuíram tanto para a sociedade.