Menina de 4 anos toca 'sino da vitória' ao finalizar tratamento contra câncer

O sino representa o fim de um ciclo desafiador e o início de uma nova fase na vida

Menina de 4 anos toca 'sino da vitória' ao finalizar tratamento contra câncer

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma emocionante cerimônia no Ambulatório de Oncologia Pediátrica do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), Magnólia, de apenas 4 anos, celebrou um marco significativo: o fim do seu tratamento de quimioterapia. A pequena, que lutou bravamente contra um tumor maligno no rim direito, tocou o sino no ambulatório, simbolizando a superação de uma jornada árdua.

A vida de Magnólia e sua família mudou drasticamente em dezembro de 2022, quando começou a sentir dores abdominais. Após se mudarem do Rio de Janeiro para Florianópolis, em busca de uma melhor qualidade de vida, a família enfrentou um desafio inesperado: o diagnóstico de um tumor maligno. Os dias de brincadeiras deram lugar a uma série de exames, cirurgias e sessões de tratamento intensivo.

A pequena Magnólia passou por momentos difíceis, incluindo a perda de cabelo devido à quimioterapia, uma cirurgia para retirar o rim afetado e uma intervenção cardíaca para remover um trombo. A recuperação foi complexa, exigindo fisioterapia e tratamentos adicionais, como a radioterapia, para ajudá-la a retomar suas forças.

Para a oncopediatra Tatiana El-Jaick e toda a equipe do HIJG, o momento em que Magnólia tocou o sino foi de profunda alegria e satisfação. O sino representa o fim de um ciclo desafiador e o início de uma nova fase na vida de Magnólia e sua família. É um símbolo de liberdade e celebração da vida, marcando o término de um período marcado por angústias e incertezas.

Agora, com o tratamento concluído, os pais de Magnólia, Monique e Gean dos Santos Coelho, expressam um renovado sentimento de esperança e gratidão. Eles enfatizam a importância do apoio recebido dos profissionais de saúde e de outras famílias no hospital. O desejo dos pais é ver Magnólia viver plenamente sua infância, aproveitando cada momento com a felicidade e a liberdade que merece.