Morador de Itapema salva a vida de jovens em acidente com Jet Ski, em Porto Belo

Empreendedor de Itapema salva a vida de jovens após acidente com Jet Ski em Porto Belo

Morador de Itapema salva a vida de jovens em acidente com Jet Ski, em Porto Belo

Reprodução/ Arquivo pessoal

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na última semana, ocorreu um acidente marítimo que poderia ter terminado de forma trágica em Porto Belo. Três jovens, pilotando um jet ski alugado, se perderam e colidiram com um barco. Foi nesse momento que Leandro Gallas, empreendedor local e proprietário de uma marina em Itapema, tornou-se protagonista de uma história de resgate emocionante.

Gallas, que tem vasta experiência marítima, estava num barco próximo no momento do acidente. Quando o jet ski bateu, ele correu para verificar o que tinha acontecido. "De primeira, vi apenas duas garotas de colete nadando. Então, olhei para o lado e vi uma terceira boiando, parecendo morta, com a cabeça presa embaixo do casco do barco, com o rosto debaixo d'água", relata.

Sem hesitar, Gallas saltou na água para resgatar a jovem. "Pulei para pegá-la, tirei-a de debaixo do barco e comecei a nadar com ela. No primeiro contato, ela estava sem pulso e sem respirar. Toquei em seu pescoço para verificar enquanto nadava com ela", lembra.

Um bote chegou para ajudar, e juntos conseguiram puxar a jovem para cima. Após esforços intensos, conseguiram reanimá-la antes de ela ser encaminhada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

"Se não fosse você, aquela menina teria morrido. Eu vi tudo, estava no bote ao lado, mas a gente fica nervoso e não sabe o que faz. Cara, tu foi um herói", disse uma testemunha do ocorrido, ainda emocionada.

Gallas se mostrou aliviado com o desfecho positivo da situação. Seu conhecimento e experiência marítima foram imprescindíveis para o resgate bem-sucedido. O empreendedor, contudo, manteve a humildade, atribuindo o sucesso do resgate ao trabalho em equipe. "O importante é que conseguimos salvar a vida daquela jovem", concluiu.