Morador do Alto Vale do Itajaí emociona com relato após enchente

"Temos que levantar as mãos ao céu e agradecer pela vida"

Morador do Alto Vale do Itajaí emociona com relato após enchente

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As fortes chuvas que assolaram o Alto Vale do Itajaí deixaram um rastro de destruição em diversas cidades, mas também revelaram histórias de superação e resiliência. Em meio ao cenário de perdas e desolação, um depoimento se destacou por sua sinceridade e simplicidade.

Um morador da região, visivelmente emocionado, compartilhou sua experiência: "Eu vou falar bem a verdade, a gente tem que levantar as mãos ao céu e agradecer a Deus que ninguém perdeu a vida. Os móveis, as coisas, a gente reconstrói tudo de novo. Tem que levar a vida, né cara? Isso é fenômeno da natureza, não tem o que falar. Acabei perdendo minhas coisas porque pensei que a água não ia subir tanto, mas subiu. Perdi guarda-roupa, jogo de cozinha, as cadeiras. Mas já tem gente limpando minha casa. Tenho um filho especial, tem que limpar bem pra ele entrar. Só queria que alguém me ajudasse a tirar um pouco do lodo, pra não dar cheiro ruim."

Esse relato nos mostra que, mesmo diante das adversidades, muitos buscam forças para recomeçar e valorizam o que realmente importa: a vida. Em tempos de dificuldade, é a solidariedade e a esperança que mantêm a comunidade unida e disposta a se reerguer.


Vídeo Repórter William Fritzke.