O sonho dele é o meu: Mãe larga tudo após filho conquistar bolsa no balé Bolshoi

O menino treinava balé em um quarto pequeno antes da grande conquista

O sonho dele é o meu: Mãe larga tudo após filho conquistar bolsa no balé Bolshoi

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Davi Gabriel Ferreira Félix, um talentoso menino de 11 anos da periferia de Tambaú, em São Paulo, está prestes a iniciar uma nova jornada em sua vida. Após ser aprovado na Escola de Balé Clássico do Teatro Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina, ele e sua mãe, Carolina Ferreira Gregório, conseguiram, através de uma campanha de arrecadação online, os recursos necessários para mudarem-se e viverem perto da prestigiada escola de dança.

A família, que dividia um pequeno quarto entre Davi, sua mãe, tio e avó, iniciou a viagem de mudança nesta segunda-feira (15). A história de Davi é de pura dedicação e amor pela dança, treinando diariamente no espaço limitado de sua casa. A bolsa conquistada na escola, reconhecida mundialmente por formar alguns dos melhores bailarinos, cobrirá oito anos de estudo integral.

Para tornar esse sonho realidade, Carolina, que era encarregada em um supermercado, renunciou ao seu emprego em dezembro passado. Ela organizou a vaquinha online com a meta inicial de R$ 5 mil, mas as doações ultrapassaram as expectativas, alcançando R$ 6.185. Esse dinheiro possibilitou a mudança, além do pagamento adiantado de três meses de aluguel na nova residência em Joinville.

A mãe, que sempre apoiou o sonho do filho, expressou sua felicidade e determinação em encontrar trabalho assim que se estabelecerem na nova cidade. A comunidade de dança, incluindo mães de outras bailarinas e professoras, também desempenhou um papel crucial, oferecendo apoio e ajuda para essa transição.

Davi, que começou a estudar balé aos 6 anos, destacou-se entre 4 mil crianças e adolescentes, demonstrando não apenas seu talento, mas também seu compromisso e paixão pela dança. Agora, com o apoio de sua mãe e da comunidade, ele se prepara para dar um grande salto em sua carreira e vida pessoal, com a esperança e a fé de que tudo dará certo.