Professora convida alunos para o corte de cabelo durante luta contra o câncer

"Meus alunos me deram muito amor e carinho"

Professora convida alunos para o corte de cabelo durante luta contra o câncer

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um ato de solidariedade e amor marcou a Escola Básica Municipal Hermann Guenther, em Pomerode, na última semana. Rafaella Zimmermann Sothe, professora dos 4º anos da escola, compartilhou com seus alunos e colegas um dos momentos mais desafiantes de seu tratamento contra o câncer: o corte de cabelo.

Rafaella, que já enfrentou um câncer de mama esquerda em 2020 e concluiu o tratamento em 2021, descobriu recentemente o retorno da doença, agora na mama direita e no pulmão. Com o diagnóstico recebido em novembro e o início imediato da quimioterapia, ela decidiu cortar os cabelos, e seus alunos quiseram participar desse momento.

No dia 6 de dezembro, após a autorização da direção da escola, Rafaella organizou um evento com uma cabeleireira, onde cada aluno contribuiu com uma mecha de cabelo em sinal de apoio. "Meus alunos me deram muito amor e carinho... por serem de pouca idade, demonstraram a maturidade de perceber que o maior objetivo de estarmos nesse mundo é amar e ser amado", destacou Rafaella.

Jelson da Silva, diretor da Escola Hermann Guenther, ressaltou que o momento foi uma forma de mostrar solidariedade e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer. "Estamos junto com a professora Rafaella... foi uma forma de mostrar que estaremos ao seu lado, transmitindo força, energias positivas e orações", afirmou.

Este momento de união e apoio na escola reflete a força da comunidade em se unir em torno de seus membros em tempos de adversidade, oferecendo suporte emocional e esperança.

CLIQUE E ASSISTA AQUI O MOMENTO ESPECIAL.