SURPRESA: Moradores preparam café da manhã de Natal para garis

"O principal é a interação. Queremos que eles saibam o quanto são valorizados e essenciais para a cidade"

SURPRESA: Moradores preparam café da manhã de Natal para garis

Divulgação / Chica Bordignon Vian

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta segunda-feira (11), apesar da chuva, os moradores do bairro Cabeçudas, em Itajaí, deram continuidade a uma tradição natalina quase decenal. O encontro anual, que ocorre na orla da praia, é dedicado a homenagear os garis que trabalham incansavelmente para manter a cidade limpa.

O evento, que se iniciou por volta de 2015, começou como um simples café da manhã com panetone durante a Páscoa. Contudo, o que era apenas um gesto modesto de agradecimento se transformou em uma celebração anual de respeito e valorização dos profissionais de limpeza urbana.

A diretora da associação de moradores do bairro, Adriane Regina Moraes Lenert, destacou a importância do evento. "O principal é a interação. Queremos que eles saibam o quanto são valorizados e essenciais para a cidade. Afinal, eles desempenham um papel fundamental na manutenção da limpeza e da beleza de nosso bairro", disse ela.

A iniciativa demonstra como pequenos gestos podem fortalecer laços comunitários e criar um senso de pertencimento e apreço mútuo, essenciais em qualquer sociedade.