Vereador salva a vida de adolescentes que se afogavam no Rio Tijucas

No lugar certo, na hora certa: Vereador Ezequiel de Amorim evita tragédia dupla em Tijucas

Vereador salva a vida de adolescentes que se afogavam no Rio Tijucas

Reprodução / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um ato de bravura, o vereador Ezequiel de Amorim evitou uma tragédia dupla no município de Tijucas, ao salvar dois adolescentes que se afogavam no Rio Tijucas. O heróico episódio ocorreu durante a fiscalização das obras da Colônia de Pescadores de Tijucas.

Por volta das 15h de ontem, o vereador ouviu gritos de socorro vindos das águas do rio. Sem hesitar, correu até uma das poucas bateiras sem cadeado, pertencente a um amigo, e utilizou um pedaço de madeira como remo para chegar até os pequenos, que já estavam praticamente submersos. A ação rápida de Ezequiel possibilitou que os irmãos fossem resgatados e levados à margem, onde os bombeiros recém-chegados prestaram os primeiros atendimentos.

Mais tarde, no hospital, o vereador visitou as crianças e recebeu um abraço emocionado da família, moradora do Bairro Sul do Rio. O emocionante momento foi registrado em fotos e vídeos, comprovando que não se trata de uma história de pescador.

Em entrevista, Ezequiel de Amorim contou detalhes do resgate: "Quando ouvi o grito, não hesitei. Sabia que tinha uma bateira de um amigo meu sem cadeado e já me joguei na água. Graças a Deus consegui chegar a tempo e o pior não aconteceu. Sensação de alívio e dever cumprido". Um dos meninos, ao ver o irmão em perigo, tentou desesperadamente salvá-lo, mas acabava sendo levado para baixo d'água junto.

O ato heroico do vereador, que também é pescador, repercutiu na comunidade e atraiu a admiração de moradores e colegas de trabalho. Com sua coragem e rápida ação, Ezequiel de Amorim provou que, às vezes, estar no lugar certo e na hora certa pode fazer toda a diferença.